"Eu estive aqui a 04 de Dezembro do ano passado e devo dizer que saio daqui satisfeito, na medida em que houve uma boa evolução física dos trabalhos desta empreitada", disse o Chefe de Estado, João Lourenço, em conferência de imprensa, no final da visita.
De acordo com o Presidente da República, face à envergadura do aeroporto, o Executivo angolano vai retomar brevemente as negociações com a Boeing, tendo em vista a aquisição de novos aviões para a TAAG.
"No acto de inauguração do aeroporto em termos de apetrechamento não vai faltar nada", garantiu João Lourenço.
Localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, o novo Aeroporto Internacional de Luanda tem quatro pistas, estando duas delas prontas para aterragens de aviões de grande e pequeno porte.
A pista sul, a maior do aeroporto, tem quatro mil metros por 60 de largura.
O novo Aeroporto Internacional de Luanda "Dr. António Agostinho Neto", que ocupa uma área de 1.324 hectares, tem capacidade para 15 milhões de passageiros/ano e um volume de mercadorias de 50 mil toneladas por ano.
A infra-estrutura possui, também, duas pistas duplas e está dimensionado para receber aeronaves do tipo B747 e A380 - actualmente o maior avião comercial, além de contemplar a construção de raiz de uma cidade aeroportuária que cobrirá uma área de construção de 75 quilómetros quadrados.