No Kwanza-Sul, dois marginais que se faziam passar por agentes foram apanhados nas imediações da igreja Metodista, no município do Sumbe, numa altura em que abordavam moto-taxistas com intuito de roubar as suas motorizadas, avançou ao Novo Jornal o chefe de departamento de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, Tomás Felipe António.
O outro falso polícia foi detido no município do Libolo, depois de uma participação pelo seu envolvimento em burlas. O homem recebia dinheiro de indivíduos, prometendo-lhes emprego na corporação, de que não faz parte.
Na Lunda-Sul, dois membros da quadrilha foram apanhados no interior de residência, bairro Aeroporto, fruto de várias denúncias que o Serviço de Investigação Criminal recebeu sobre os diversos assaltos que o grupo tem realizado na localidade. Outros dois conseguiram escapar das autoridades.
Os delinquentes, com idades compreendidas entres os 18 e os 42 anos, serão encaminhados para o juiz de garantias junto da PN e do SIC destas províncias, enquanto diligências prosseguem para localizar os foragidos.