De acordo com as agências internacionais, o avião fazia o trajecto Istambul, na Turquia, para Bisqueque, capital do Quirguistão, e caiu pouco antes de aterrar, na localidade de Dacha-Suu, uma zona densamente povoada, quando eram 02:30 em Angola, 07:30 hora local.

O número elevado de feridos e a enorme devastação que o Boeing 747, um dos maiores aviões a voar no mundo, e numa altura em que as buscas por sobreviventes continuam no terreno, levou as autoridades do Quirguistão a admitirem que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Testemunhas ouvidas pelos media locais citados pelas agências internacionais referem que o aparelho embateu violentamente num conjunto de casas, destruindo pelo menos 40, numa altura em que as pessoas dormiam, havendo um número elevado de crianças entre as vítimas.

O aeroporto de Manas, capital do Quirguistão, foi encerrado na totalidade.

Devido a este acidente, o Presidente do Quirguistão interrompeu uma visita à China e já está de regresso ao país para acompanhar de perto a situação, que está a ser gerida no local por membros do Governo do país

Ainda não foram avançados quaisquer motivos para a queda do avião.