O docente falava na abertura do seminário Empreendedorismo e Ética promovido pela Plataforma Universitária de Belas, a decorrer durante toda esta semana na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

Há relatórios sobre a avaliação do empreendedorismo que apontam que Angola está num bom caminho. É uma realidade patente. As diversas políticas mostram que o Executivo está preocupado com a criação de programas e apoios directos, tanto que agora tem o INAPEM, o BUE, o INAFOB, instituições que estão direccionadas para o acompanhamento e formação dos futuros empreendedores angolanos que são a força motriz para dinamização da economia de qualquer país, asseverou o especialista perante uma plateia de algumas dezenas de estudantes universitários.

O seminário destina-se, designadamente a promover o espírito empreendedor nos estudantes universitários e preparar a juventude académica para os grandes desafios do mercado de emprego.

A organização do workshop conta com a parceria da Organização Não Governamental (ONG) Development Workshop (DW) Angola, no âmbito do Programa de Estágios Comunitários para Estudantes Universitários desenvolvido por esta instituição.