Rede Banco Sol estende-se a todo o território nacional
O director de micro, pequenas e médias empresas do Banco Sol, Dário Airosa, afirmou esta terça-feira, no Cuando Cubango, que a abertura da agência do Banco Sol na capital da província, Menongue, marca a extensão da referida banca em todas as sedes capitais do país.
Ao intervir na cerimónia de inauguração, Dário Airosa, em representação do presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, referiu que com a presente inauguração, o país conta, agora com 172 agências e mais de 1.400 funcionários em todo o país.
No acto, informou que a nova agência de Menongue permitiu a garantia de sete novos postos de empregos directos.
Segundo explicou, o Banco Sol actua em concordância com a linha de desenvolvimento da economia que apoia o tecido empresarial e todos os micro-emprendedores e vai continuar a priorizar a diversificação da economia.
Avançou que o Banco Sol vai igualmente primar pela criação de empregos, redução significativa da pobreza, da fome e pela justa repartição do rendimento nacional.
Assim, recorreu a declaração do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, "Pretendemos uma economia que promova liberdade, justiça, desenvolvimento, equilíbrio, inclusão social e resgate a cidadania".
De acordo com o gestor, a abertura do balcão do Menongue é uma clara demonstração e firme compromisso desta instituição na sua estratégia de expansão dos seus produtos financeiros e bancários.
"Estamos a responder positivamente as necessidades do mercado. O Banco Sol tem o compromisso indelével de servir o mercado, sempre em busca da satisfação das necessidades dos clientes", assegurou.
O Banco Sol tem uma carteira de 1 milhão e 759 milhões de dólares, sendo que 30% da referida carteira é dedicada a concepção do microcrédito, sua principal ferramenta no apoio ao programa do Executivo de Combate à Fome e à Pobreza.
Angop/NJ