Ao intervir na cerimónia de inauguração, Dário Airosa, em representação do presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, referiu que com a presente inauguração, o país conta, agora com 172 agências e mais de 1.400 funcionários em todo o país.

No acto, informou que a nova agência de Menongue permitiu a garantia de sete novos postos de empregos directos.

Segundo explicou, o Banco Sol actua em concordância com a linha de desenvolvimento da economia que apoia o tecido empresarial e todos os micro-emprendedores e vai continuar a priorizar a diversificação da economia.

Avançou que o Banco Sol vai igualmente primar pela criação de empregos, redução significativa da pobreza, da fome e pela justa repartição do rendimento nacional.

Assim, recorreu a declaração do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, "Pretendemos uma economia que promova liberdade, justiça, desenvolvimento, equilíbrio, inclusão social e resgate a cidadania".

De acordo com o gestor, a abertura do balcão do Menongue é uma clara demonstração e firme compromisso desta instituição na sua estratégia de expansão dos seus produtos financeiros e bancários.

"Estamos a responder positivamente as necessidades do mercado. O Banco Sol tem o compromisso indelével de servir o mercado, sempre em busca da satisfação das necessidades dos clientes", assegurou.

O Banco Sol tem uma carteira de 1 milhão e 759 milhões de dólares, sendo que 30% da referida carteira é dedicada a concepção do microcrédito, sua principal ferramenta no apoio ao programa do Executivo de Combate à Fome e à Pobreza.

Angop/NJ