A internacionalização da Kinda Home já está em marcha, avançou ao Novo Jornal Diogo Caldas, administrador executivo da marca de mobiliário e decoração.
“Acreditamos que é um projecto que se vai adaptar facilmente [a outros mercados], mas claro que é preciso alguma análise e estruturação. Por isso já temos uma equipa a trabalhar no plano internacional”, adiantou o responsável, à margem da inauguração da mais recente loja Kinda, situada no Xyami Retail Park de Benguela.
Sem adiantar os países que estão na mira dos negócios da marca, Diogo Caldas revela contudo a ambição de “reforçar o desafio de levar o Kinda de Angola para outros mundos e outras realidades, como a Europa e a América do Sul”.
Antes da aventura além-fronteiras, cujo calendário ainda está em aberto, a aposta do projecto, lançado há dois anos, prevê o reforço da presença em Luanda e a expansão para o Lubango e o Huambo.
“Angola é um mercado que continua a crescer. Já conseguimos chegar a Benguela [a 12 de Novembro de 2015], segue-se a abertura de uma nova loja no Xyami Shopping Nova Vida em Luanda, e, ainda na capital, estaremos também no Empreendimento Comandante Gika”.
Além da multiplicação de moradas, a Kinda Home continua a alargar o catálogo, que cresceu de 4.000 referências, em 2013, para cerca de 6.000 artigos actuais.
“As áreas campeãs de venda são a sala e o quarto”, revela Diogo Caldas, peremptório na escolha dos produtos-estrela da marca. “As nossas cadeiras, com designs diferentes e arrojados, e também os sofás, são muito procurados. Depois temos ainda os têxteis, sobretudo as almofadas, que deixam os nossos clientes maravilhados, não só pela qualidade, mas também pelos preços e pela diferenciação”.
A oferta inclui desde utilitários básicos, com preços pouco acima dos 100 kwanzas, a peças de mobiliário onde os preços podem atingir os 600 mil kwanzas. “Mas é tudo bastante direccionado para o segmento médio baixo, onde nos queremos posicionar”, destaca a marca, com a meta bem traçada: “Ser uma loja de massas para chegar a todos os angolanos”.