Este "gigante", controlado pelas filiais francesa e britânica da família Rothschild, que é simultaneamente um banco de investimento multinacional e uma empresa de serviços na área da alta finança, é mundialmente conhecido. Por exemplo, presta serviços à nobreza britânica, incluindo à família real. O ex-presidente do grupo, sir Evelyn de Rothschild, é o consultor financeiro pessoal da Rainha Elizabeth II.

O negócio bancário da multinacional cobre as áreas de banco de investimento, reestruturação, banco corporativo, capital privado, gestão de cativos e banco privado. Também é conhecido por servir como consultor e credor de governos e grandes corporações. Além disso, a companhia possui a sua própria conta de investimentos em private equity, segundo a agência Reuters, que traça o perfil do grupo Rothschild.

No despacho 6/22, o Presidente da República autoriza a despesa e formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada, justificando a medida com a necessidade "de aquisição de serviços de consultoria financeira internacional para a assistência técnica" na criação deste fundo.