Os Prémios NOVO JORNAL " PERSONALIDADES DO ANO-SOCIEDADE" têm natureza simbólica, constituindo um testemunho de apreço e uma forma pública e solene de homenagear as personalidades que em 2022 mais se distinguiram nesta categoria.

A existência deste prémio revela a firme determinação do NOVO JORNAL no reconhecimento do mérito e da excelência daqueles que contribuem para o progresso de Angola.

O seu voto informado determina o vencedor. Conheça as três personalidades, por ordem alfabética, aqui:


ECO Angola

É uma associação não-governamental, sem fins lucrativos vocacionada para a promoção da sustentabilidade com objectivos de preservar o ambiente, promover o bem-estar social em Angola e mudar a mentalidade e atitude das pessoas em prol do meio ambiente com ética e responsabilidade.

Em 2022 foi desenvolvido o projecto "Angola sem plásticos" e o programa de capacitação de 100 jovens, principalmente mulheres, na vertente da agricultura sustentável.


MUDAR VIANA

É uma associação não-governamental, apartidária, constituída em 2019 com o trabalho da comunidade nos diversos sectores da vida pública. Viana cobre uma área muito populosa de quase 5 milhões de habitantes e a associação pretende levar os cidadãos e as cidadãs a participarem de forma activa na melhoria das condições sociais, politicas, económicas e culturais, estimulando a consciência cívica.

Em 2022 foi parceira do Movimento Cívico MUDEI para a monitoria de todo o processo eleitoral mediante a formação, observação e fiscalização.


SINPROF

O Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF) tem como objectivo defender os direitos dos trabalhadores e lutar pela valorização da carreira docente e do pessoal de apoio para a melhoria da qualidade de ensino público para todos. O SINPROF está representado em todas as províncias de Angola e nos 164 municípios, tendo núcleos em 9000 escolas do País que corresponde ao seu total.

Em 2022 realizou duas reuniões do seu órgão colegial (Conselho Nacional), dirigiu duas fases de greves nacionais interpoladas de 23 a 30 de Novembro e de 6 a 16 de Dezembro com uma adesão de 100% e de 97%. Teve também a participação em diferentes rondas negociais com o Executivo em trabalhos considerados positivos.


VOTE E HABILITE-SE A GANHAR UMA DE 10 ASSINATURAS DIGITAIS ANUAIS DO NOVO JORNAL

Conheça o Júri aqui

Consulte o regulamento do Passatempo aqui


Caso tenha alguma dúvida ou deseje fazer uma sugestão, envie um e-mail para [email protected]