O acidente aconteceu na Estrada Nacional número 100, na zona da Vidrul, quando o veículo pesado embateu na parte de trás do "azulinho", relatou uma testemunha, em declarações à Rádio Nacional.

Também aos microfones da emissora pública, o director do hospital municipal de Cacuaco, João Bernardo, informou que deram entrada naquela unidade de saúde 11 feridos com lesões graves, alguns dos quais acabaram por transferidos para o Hospital Américo Boavida devido à gravidade do seu estado.

"Sete vítimas morreram no local e deram entrada no hospital outros 11 indivíduos com lesões muito graves. Desses, quatro infelizmente pereceram logo à entrada do hospital, nos primeiros 15 minutos, outros três foram transferidos para o Hospital Américo Boavida e quatro estão a receber assistência no hospital de Cacuaco. Uma dessas vítimas ainda está em estado preocupante", adiantou o responsável, citado pela agência Lusa.

A tragédia de Cacuaco agrava ainda mais os indicadores de sinistralidade rodoviária no país, nas últimas 24 horas marcados por outros dois grandes acidentes: no Kwanza-Norte há a lamentar 47 feridos e um morto, e na província do Kwanza-Sul 42 feridos.