Segundo o programa das exéquias, desta segunda-feira, 30, até 05 de Outubro, haverá, em todas as paróquias de Luanda, missas e orações em memória de Dom Alexandre do Nascimento.
No domingo, dia 6 de Outubro, os restos mortais de Dom Alexandre do Nascimento estarão em câmara-ardente, às 21:00, na Igreja da Sagrada Família, em momento reservado a famíliares e corpo de sacerdotes, que se estenderá até ao dia 7.
Na terça-feira, dia 8, o corpo de Dom Alexandre do Nascimento será sepultado na Catedral de Luanda, na presença de um número limitado figuras da Igreja e do Estado angolano.
Dom Alexandre do Nascimento morreu aos 99 anos numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.
Nascido a 1 de Março de 1925, em Malanje, onde se tornou bispo em 1975, Dom Alexandre do Nascimento foi o primeiro e único angolano da história da Igreja Católica a receber a púrpura cardinalícia, quanto tinha 57 anos-
Era também o membro mais velho do Colégio dos Cardeais do mundo, foi sacerdote mais de 70 anos e Bispo durante meio século.
Pelo País, vários líderes religiosos e outras entidades continuam a lamentar a morte desta figura da Igreja Católica em Angola.