Jack Huang, dono do grupo African Sunrise, que tem uma rede de lojas em Angola, garantiu ao CNJ que os quatro mil empregos serão para a juventude que esta organização vai seleccionar para trabalhar ainda este ano.

O empresário assegurou que 30 mil empregos para a juventude estão garantidos no próximo ano, no futuro Parque Industrial da Funda, um investimento de empresários chineses, que está em fase de conclusão no município de Cacuaco.

Segundo este empresário, será respeitada a Lei Geral do Trabalho e não será permitido qualquer tipo de escravatura, como nos casos que têm sido denunciados

Jack Huang disse que todas as empresas serão obrigadas a seguir rigorosamente a Lei angolana, e pediu às autoridades angolanas rigor na aplicação da Lei em caso de desrespeito das normas vigentes em Angola.

Este posicionamento foi manifestado também na semana passada pelo embaixador da China em Angola, que apoia o Governo angolano de punir as empresas que estejam a violar as normas que regulam a relação de trabalho nas empresas chinesas.

Em causa estão várias denúncias de violações da Lei Geral do Trabalho por parte das empresas chinesas.

Já o presidente do CNJ, Isaías Calunga, assegurou no encontro que estes empregos, garantidos pelo PCA da "Cidade da China" são para a juventude desempregada.

Isaías Calunga assegurou que o CNJ irá continuar a bater à porta dos investidores para que dêem emprego à juventude.