Segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional em Luanda, intendente Hermenegildo de Brito, os suspeitos foram detidos em flagrante no município do Kilamba Kiaxi.
"A Polícia Nacional, no âmbito da 'Operação Coruja', deteve, ontem, na Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem "Loy", junto ao Quintalão do Petro, através de uma denúncia anónima, quatro cidadãos a bordo de uma viatura de marca Jimbey, que simulavam fazer o exercício da actividade de táxi para protagonizaram assaltos aos passageiros", disse o oficial em declarações ao NJOnline.
Hermenegildo de Brito acrescenta que a acção dos assaltantes foi frustrada na barreira de fiscalização montada Av. Pedro de Castro Van-Dúnem "Loy", pela sub-unidade de trânsito do Comando Municipal da Polícia Nacional do Kilamba-Kiaxi.
"A viatura de serviço de táxi envolvida na tentativa falhada de assalto foi imediatamente apreendida e os quatro elementos foram esta sexta-feira, 22, apresentados ao magistrado do Ministério Público para primeiro interrogatório", descreveu.
Recorde-se que a 'Operação Coruja' teve o seu início a 20 de Novembro e visa, entre outros objectivos, diminuir os índices de criminalidade neutralizando as acções dos marginais.