O apelo é de um dos administradores e produtores-executivos da produtora audiovisual Diamond Films, que carimbou os seus créditos no mercado angolano desde 2021, quando iniciou grandes produções. Prende a atenção de famílias angolanas através de uma distribuidora de televisão por satélite. Gregório Sousa partilhou o desejo de trabalhar para canais de televisão locais.

"Mahinga", a novela que retrata um dramático conflito entre o bem e o mal, com cenas principais num clube nocturno privado, onde as elites jovens procuram diversão, com poucos eleitos que conhecem a função mística do estabelecimento, foi o tema escolhido para cobrir o panorama principal da sala de recepção para quem deseja aceder à cidade cenográfica, localizado na via expressa.

No fim de uma tarde de sexta-feira, ainda o sol iludia uma radiação de meio-dia, como tem sido a praxe dos últimos dias, mal digeríamos o significado do cenário mahingado, atrás da recepcionista, que se preparava para ir anunciar a nossa chegada, como que surgindo de uma parede através de um toque de mágica, interrompeu a breve recepção da sua colega o produtor-executivo Gregório Sousa, com quem tínhamos agendada a entrevista. Vinha lançado com as mãos esticadas para frente, deu-nos as boas-vindas com uns efusivos apertos de mãos, com a alta expectativa em nos partilhar certa informação e também desabafo.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/