Em 2021, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), segundo dados do relatório e contas dessa instituição, consultado pelo Novo Jornal, gastou, no que diz respeito a deslocações e estadas, pouco mais de 403,1 milhões de kwanzas.

Quanto a fornecimentos e serviços prestados por terceiros, o órgão que rege o basquetebol no País, liderado pelo empresário José Moniz Silva, avança ter gastado 556,2 milhões Kz.

Já com honorários e avenças dos seus colaboradores, a FAB terá consumido, no mesmo ano, pouco mais de 41 milhões Kz, contra os 46 milhões das rendas e alugueres.

O documento consultado por este semanário aponta, igualmente, que, relativamente a contenciosos e notariados, o actual elenco da FAB, cujo mandato termina em 2024, disponibilizou, em 2021, 18 milhões Kz nesta rubrica.

As ferramentas e outros utensílios de desgaste rápido "sacaram" dos cofres da instituição pouco mais de 11 milhões Kz, contra os cinco milhões gastos para as comunicações da FAB.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/