A direcção do Grupo Desportivo Interclube, liderada pelo comissário Alexandre Canelas, anunciou que irá abrir, em Novembro, as oficinas para o futebol feminino, confidenciou ao Novo Jornal uma fonte afecta ao núcleo restrito do emblema sustentado financeiramente pelo Ministério do Interior, através dos seus diversos ramos.

A fonte assegurou a este semanário que a decisão de abrir portas ao futebol feminino visa obedecer à imposição da Confederação Africana de Futebol (CAF), que intimou, em 2021, os emblemas que participam em provas sob batuta daquele órgão com informação de que, se quisessem continuar a fazer parte das competições, deviam avançar também com os escalões femininos nas suas agremiações.

Não se sabe, em princípio, se com quantas atletas o elenco de Alexandre Canelas irá proceder à abertura do escalão feminino, muito menos quem será o coordenador da referida área.

O que também a fonte ficou sem revelar ao NJ é o orçamento que será aplicado para a materialização do futebol feminino da formação da Polícia, mas sabe-se, desde já, que o campo de relva sintética Raul Kinanga, localizado no quartel-general do Interclube, será o local que vai acolher a nova aventura do emblema fundado a 28 de Fevereiro de 1976.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/