O Governo vai gastar para a reabilitação dos 21 edifícios vandalizados 23,8 mil milhões de Kwanzas. O concurso está aberto à participação de entidades nacionais e estrangeiras.

Segundo o FFH, os edifícios encontram-se vandalizados, desprovidos de elementos internos, incluindo infra-estruturas técnicas internas e externas, e englobam trabalhos de reparação, revisão, fornecimento, aplicação, instalação, recuperação, ensaios, pinturas e arranjos exteriores.

Conforme o Fundo de Fomento Habitacional, as empresas interessadas neste concurso devem, para o feito, candidatar-se pelo correio electrónico, www.ffh.ao

A obtenção das peças de procedimentos obriga a um pagamento de 60 mil kwanzas, sendo a caução fixada em 5 por cento do preço global da proposta.

O prazo para apresentação das propostas, de acordo com FFH, termina às 15:00 do dia 29 de Outubro próximo.

Localizado no município de Viana, no distrito urbano do Zango 0, o projecto habitacional Vida Pacífica, é composto por seis blocos.

Os edifícios integram um lote de mais de mil imóveis construídos com fundos públicos, apreendidos em Fevereiro do ano passado pela Procuradoria-Geral da República no âmbito do processo de recuperação de activos que se encontravam na posse do China Internacional Fund Limited.