Ao discursar nas festividades dos 248 anos de independência dos EUA, o diplomata lembrou o investimento norte-americano no projecto Corredor do Lobito, como sinal do compromisso americano em apoiar obras de desenvolvimento "para o benefício de angolanos e americanos".

"Por exemplo, em Maio deste ano, os EUA finalizaram acordos com o Governo angolano para cerca de 1,4 mil milhões de dólares em novos projectos", disse Tulinabo, afirmando que 40 milhões deste valor foram alocados à digitalização da Rádio Nacional de Angola.

Por outro lado, o diplomata reforçou que a concretização de infra-estruturas ao longo do corredor do Lobito e de outros investimentos americano em Angola só está a ser possível "graças aos seus parceiros de longa data e recentes, que têm contribuído para a economia angolana".

"Nossos parceiros de longa data e os mais recentes estão a trabalhar em áreas como digitalização de redes de telecomunicações, formas de energia limpa e infra-estruturas",

No plano do combate à corrupção, Tulinabo Mushingi garantiu que os EUA continuam a apoiar Angola na eliminação "deste mal", aumentando assim, a transparência e a responsabilidade.

"Esperamos que as empresas americanas continuem interessadas em fazer negócios em Angola à medida que testemunham um ambiente de melhoria, expresso em políticas de boa governação e liberdade de imprensa", afirmou.

Tulinabo Mushingi concluiu dizendo que "só livre da corrupção Angola alcançará o seu objectivo, que é a diversificação da economia e a criação de empregos".