O Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, discursava, na quinta-feira, 03, durante a cerimónia de investidura para o segundo mandato, que contou com várias individualidades, entre as quais o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, a Primeira-Ministra de Moçambique, Maria Levi, o Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, e os Presidentes da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, e do Gabão, Brice Oligui Nguema.
Na ocasião, defendeu a estabilidade política e a unidade nacional como condições para o desenvolvimento do país, apelando ao trabalho e à responsabilidade dos diferentes actores.
"Estou plenamente consciente de que esta renovação de confiança exige que eu faça mais e melhor em prol de um futuro risonho para a nossa nação, trabalhando com maior determinação em favor daqueles que acreditam em dias melhores para cada são-tomense", declarou, citado pelo Téla Nón.
"Quem exerce funções de liderança deve compreender que o poder não é propriedade de ninguém. O poder é um serviço, uma responsabilidade temporária que deve ser exercida em benefício da comunidade. É com essa consciência que assumo novamente esta função", afirmou.
"A esperança, quando acompanhada pelo trabalho, pela competência e pela determinação, transforma-se numa força de mudança. São Tomé e Príncipe tem todas as condições para construir um futuro melhor", reforçou.
Carlos Vila Nova foi reeleito com 55,88% dos votos.


