"A morte de Jonas Savimbi foi o ápice de uma das mais longas e implacáveis campanhas movidas contra um líder político", escreve o jornalista Xavier de Figueiredo, no seu livro dedicado ao líder-fundador da UNITA, a ser lançado na próxima terça-feira, 27, no Palácio da Independência, em Lisboa.

Intitulado "Savimbi, um Homem no seu Martírio", o livro tem o prefácio de João Soares, presidente da Câmara Municipal de Lisboa entre 1995 e 2002, e o posfácio de Liberty Chiaca, actual líder do Grupo Parlamentar do maior partido na oposição.

O acto de apresentação da obra, que já se encontra nas livrarias portuguesas desde terça-feira, 20, contará com a presença de Isaías Samakuva, que, em 2003, assumiu a presidência da UNITA, durante o nono congresso daquele partido.

O livro, a ser lançado no quadro do 22.º aniversário da morte, em combate, de Jonas Savimbi, assinalado, nesta quinta-feira, 22, tem 300 páginas e é uma edição da Guerra & Paz.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/