Os partidos que fazem parte da coligação, segundo o seu presidente, Manuel Fernandes, aprovaram esta sexta-feira o manifesto eleitoral e a estratégia para as eleições gerais de 24 de Agosto.

"Com este passo dado e a apresentação, no Tribunal Constitucional, da candidatura às próximas eleições gerais, com a apresentação da lista de candidatos a Presidente da República, vice-Presidente da República e deputados à Assembleia Nacional, as condições estão criadas para a CASA-CE participar nas eleições", disse Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes, que espera um pleito eleitoral transparente e livre, garantiu que a mudança na governação do País será um facto depois das eleições gerais de 24de Agosto, sublinhando que é preciso que seja pacífica, ordeira e positiva.

"O Executivo deve criar condições para que esta festa da democracia decorra num ambiente ordeiro, de confiança e de paz", acrescentou.

A CASA-CE foi fundada em 2012 e é uma coligação de cinco partidos políticos - Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático Popular de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).