De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, os acidentes foram provocados pelo excesso de velocidade e pela degradação de algumas vias de acesso, causando danos materiais avaliados em mais de 15 milhões de kwanzas.

No mesmo período foram realizadas várias operações que culminaram com a detenção de 202 cidadãos nacionais entre os 18 e os 55 anos, acusados de agressão física, furto e roubo na via pública e em residências.

Durante as operações foram apreendidos 14 telemóveis, 15 quilogramas de liamba, um microscópio, 48 caixas térmicas, uma TV plasma e vários outros tipos de electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 26 viaturas, 77 motorizadas, tendo 2.157 automobilistas sido sancionados por diversas infracções ao código de estrada.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou, nas últimas 72 horas, 36 ocorrências, com realce para seis feridos, vítimas de acidentes e agressões físicas, e 17 incêndios nos municípios do Kilamba, Rangel, Belas, Kilamba Kiaxi, Ingombota, Sambizanga, Camama, Maianga, Samba e Mussulo.