Os dois idosos foram agredidos até à morte com objectos contundentes, alegadamente porque eram vistos como "feiticeiros" pelos próprios filhos.

A acusação de feiticismo é causa comum, cada vez mais comum, para o elevado número de homicídios que ocorrem em Angola todos os anos, o que, segundo os parâmetros existentes em estudos sobre estes problemas em todo o mundo, surge como uma demonstração de subdesenvolvimento e primitivismo.

De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Zaire, citado pelo Jornal de Angola, tudo aconteceu no bairro Álvaro Buta, quando a casal de idosos foi surpreendido dentro da própria residência pelos filhos e mais um parente, com idades compreendidas entre 30 e os 48 anos.

Os envolvidos desferiram vários golpes, com faca e pedra, causando a morte imediata do esposo, enquanto a mulher deu o seu último suspiro quando estava a caminho do hospital local.

O SIC esclarece ainda que os três indivíduos foram detidos, após um trabalho de investigação, e já se encontram sob custódia do Ministério Público.