O presidente do CSMJ, Joel Leonardo, pediu aos empossados que façam andar os processos que se encontram e chegam aos tribunais onde estão escalados.

Segundo o presidente do CSMJ, as pessoas não devem esperar tantos anos para verem resolvidos os problemas nos tribunais.

Joel Leonardo pediu aos 183 novos juízes que cumpram o juramento que fizeram na tomada de posse para servirem a Justiça.

"Os cidadãos vão aos tribunais para verem resolvidos os seus problemas, para reorganizaram as suas vidas. Por isso façam andar os processos e tenham sempre atenção de descobrirem as verdades dos factos para melhor aplicar o direito", apelou.

Segundo o presidente do CSMJ, todas as decisões que os juízes tomam devem ser em obediência à Lei.

"Os amigos dos magistrados são os tribunais, a justiça, a Lei ordinária, os livros e a Constituição da República", disse o juiz presidente do Tribunal Supremo e do CSMJ.

Já o juiz Baltazar Domingos, que em nome dos 183 empossados discursou na cerimónia de tomada de posse, disse que os magistrados têm agora os seus sonhos realizados e que vão fazer cumprir a Lei.

Entretanto, os 183 novos magistrados empossados pediram ao CSMJ paciência, pois reconhecem que "os frutos não se colhem de imediato".

"É preciso tempo para a devida maturação! Por isso, pedimos paciência ao presidente do CSMJ e à sociedade em geral", disse o juiz Baltazar Domingos, em representação de todos os empossados.

O magistrado prosseguiu dizendo que é preciso tempo para engatilharem e tentar não tropeçar, mas asseguram que não vão desistir de fazer justiça.