Ao Novo Jornal, o superintendente de investigação Manuel Halaiwa disse que através de denúncia e busca de informações, o SIC-Lunda Norte tomou conhecimento que "ANDELOY", no passado dia 19 deste mês, arrombou a porta de uma residência pelas 02:00 de madrugada, numa altura em que os proprietários se encontravam a descansar, de onde subtraiu diversos meios e efectuou disparos com arma de fogo, do tipo AKM-47, contra o proprietário, após reagir o assalto"..

O oficial salientou que o acusado é assinalado como altamente perigoso e no cadastro constam "práticas maioritariamente consubstanciadas em roubos qualificados, homicídio, entre outros crimes pesados, com recurso a armas de fogo".

Manuel Halaiwa sustenta que foi feita uma operação policial através da mobilização de várias patrulhas e equipas de intervenção, que culminou com a localização e detenção do foragido, quando se preparava para praticar mais uma acção criminosa.

"Dada a perigosidade que este apresenta, foi encaminhado ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda Norte, e foi novamente conduzido para a Cadeia de Cacanda", finalizou.