A acusada foi presa no domingo e ouvida na manhã desta quarta-feira, 08, pela magistrada do Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público (MP), o crime aconteceu no domingo, 05, por volta das 17:00, quando a mãe da criança recebeu informações de que o seu filho, o pequeno Edmilson, andava de casa em casa a pedir comida.

A mulher, segundo o MP, ficou furiosa pelo facto de o seu filho ter pedido comida na vizinhança, e, quando a criança regressou a casa, a acusada "aqueceu água, chamou a criança e introduziu as mãos do menor na panela, provocando ferimentos graves na criança".

O Novo Jornal apurou que o menor não corre risco de vida e encontra-se a receber tratamento médico no Hospital Geral de Luanda.

Quanto à acusada, ficou nos "calabouços" do Comando Municipal de Talatona e posteriormente será encaminhada para a cadeia da comarca de Viana, onde vai aguardar o julgamento.