A ligação rodoviária entre a cidade de Malanje e os municípios de Marimba, Massango e Quirima poderá estar cortada, nos próximos dias, devido ao aumento e profundidade das ravinas, enquanto bairros periféricos são consumidos pelos escavamentos, obrigando os moradores a mudarem para zonas mais seguras.
Segundo o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Jorge Manuel, Malanje tem catalogadas 156 ravinas espalhadas pelos 14 municípios, algumas das quais com profundidade superior a 100 metros e mais de um quilómetro de extensão.
Residências, campos agrícolas e sistemas de fornecimento de água e de electricidade não são poupados.
Na Catepa, o sistema de água do rio Kuíje, que abastece a cidade, está na eminência de desaparecer, se o processo de estancamento não for célere.
O director provincial das Infra-estruturas, Jorge Manuel, acredita que a ravina poderá ser suprimida nos próximos tempos, sublinhando que já estiveram na província três empresas para fazer o levantamento. "Estamos à espera, pois apesar de ser uma acção emergencial carece de uma aprovação do titular do Poder Executivo, João Lourenço.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/