Após a anuência do Executivo para o reajuste do valor das propinas e emolumentos nas instituições públicas e privadas do ensino, na ordem dos 10,62 por cento, para o ano lectivo 2023-2024, a Associação Nacional do Ensino Privado (ANEP) emitiu um novo instrutivo que orienta os filiados a proceder a uma nova subida no valor das propinas referentes a 2024/2025.

"Este ajuste visa garantir que os aumentos sejam proporcionais às mudanças económicas e mantenham o equilíbrio entre a sustentabilidade das instituições e a capacidade financeira das famílias", lê-se na nota da ANEP, em posse do NJ.

A associação sublinha que este reajuste é no segmento do Decreto-Executivo-Conjunto n.º 187/23, de 01 de Setembro de 2023, do qual constam as directrizes a serem seguidas para a alteração do valor das propinas e emolumentos para o ano lectivo que se começa em Setembro do ano em curso.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/