Segundo a corporação, o suspeito, de 22 anos, foi detido na posse de uma pasta com várias bandeiras que terão sido retiradas dos postes de iluminação pública, no momento em que a atirava para uma vala naquela zona.
A PN refere ainda que estão mais cinco elementos envolvidos, comparsas do detido, que estão foragidos das autoridades desde o último sábado, salientando que após elaborado o devido processo-crime, o mesmo foi remetido ao tribunal para o julgamento sumário na manhã desta segunda-feira.
No mesmo período, o Comando Provincial de Luanda da PN procedeu à apreensão de 20 armas de fogo, recuperação de diversas viaturas e detenção 139 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram sancionados com multa 130 condutores por diversas infracções ao Código de Estrada.
Quanto a sinistralidade rodoviária, registou-se 27 acidentes de viação, que resultaram em oito mortos, 25 feridos e danos materiais avaliados em mais de 11 milhões de Kwanzas.
O serviço de emergência policial Terminal 113 registou 262 solicitações de intervenção policial.