A razão das concorrentes serem consideradas potenciais vencedoras prende-se com o facto de elas apresentarem uma beleza, postura e cultura geral considerável.

Embora elas se tenham distinguido, as dúvidas em torno das dezanove candidatas no tocante à beleza ainda é susceptível de discussão entre as pessoas ligadas à moda angolana.

Kaiaia Júnior, agente de moda, é de opinião que todas as candidatas têm a possibilidade de vencer a edição 2014, sublinhando que a questão da beleza pode ser aperfeiçoada ao longo do tempo.

São candidatas ao concurso Cecília Cudizemba da província do Bengo, Erlinda Salatiel, Benguela, Leonor Saúde, Bié, Zuleica Wilson, Cabinda, Leopoldina Martinho, Cunene e Carla Faria do Huambo.

A província da Huíla será representada por Isadora Mungila, Kuando Kubango por Mariana Chongolola, Kuanza Sul, Jeruza Raimundo, Kwanza Norte, Wine Alves e Luanda pela Brígida Lopes.

A candidata Neide Ngunza desfilará pela província da Lunda Norte, Elsa Mualengue pela Lunda Sul, Marcela Cristóvão pela província de Malange, Elizâgela de Fátima, Namibe e Indira Neto, Uíge e Hyona Amado do Zaire.

Pela diáspora, concorre, Emília Baião vinda da Alemanha e Lionela Moniz da Namíbia.

A gala que consagrará a Miss Angola 2014 será realizada no dia 14 de Dezembro, em Luanda, segundo informações da organização.

Angop