O músico quis dividir a felicidade com os fãs e publicou uma mensagem nas redes sociais: "Minha família, é com muita alegria e emoção que anuncio que recebi o meu primeiro disco de ouro em Portugal. Obrigado a todos, do fundo coração, e em especial a toda a equipa da Sony Music, que não tem medido esforços para levar a minha carreira e a minha música a bom porto. Sem palavras. Grandes mundos. Deus no comando".

Matias Damásio nasceu num dos bairros mais pobres de Benguela e é hoje um dos músicos angolanos mais populares e conceituados.

Começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisão, Estrelas no Palco.

Em 2003, Matias Damásio venceu a gala À Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola, interpretando o tema "Mãe querida". Venceu também o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana.

Em outubro de 2007, ganhou, com o tema "Porquê", a 17ª edição do "top dos mais queridos", promovida pela Rádio Nacional de Angola.

Em 2016, Matias conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema "Loucos", uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB, Héber Marques. No início deste mês, o videoclipe do tema já acumulava 26 milhões de visualizações no YouTube.