Apresentado neste sábado em conferência de imprensa nas instalações do clube "tricolor", o substituto do treinador português José Diniz, Alexandre Grasseli, de 41 anos de idade, fica no clube por dois anos e mais uma de opção, segundo o contrato rubricado entre as partes na presença de jornalistas e figuras históricas ligadas ao clube.
Como treinador, na sua folha de trabalho constam passagens em clubes como Nacional Esporte Clube, Tupi Foot Ball e colaborador da selecção brasileira campeã do Mundo em sub-20.
Como jogador, Grasseli fez quase toda a carreira ao serviço do Cruzeiro, tendo conquistado vários títulos nas categorias de sub-15,17 e 20, sendo-lhe reconhecido um grande valor na preparação para jovens talentos.
Em 2012, no Brasil, foi treinador adjunto e responsável pelo planeamento das categorias de base no Cruzeiro Esporte Clube, actual campeão brasileiro.
O Petro de Luanda é a formação com mais títulos de campeão nacional, um total de 15, tendo o último sido conquistado em 2009.
Ao serviço do Petro de Luanda já estiveram os brasileiros António Clemente, Djalma Cavalcante, Artur Bernardes, José Roberto Avilá, Jorge Ferreira e Pavão.
Angop / NJ