Os Palancas Negras só dependem de si para carimbarem, de forma antecipada, o passaporte para o CAN, mas para tal terão de vencer o adversário e garantir os três pontos, que lhe darão conforto na liderança.
Numa segunda hipótese, os Palancas Negras podem qualificar-se em caso de empate com o Níger, mas para tal os outros adversários do grupo, Sudão e Gana, que também jogam hoje, teriam de empatar.
Na classificação, Angola é líder, com 9 pontos, o Sudão está em segundo, com 4, o Gana é terceiro, com 2 e o Níger é último, com 1.
Para o jogo desta terça-feira, referente à 4.ª jornada, os avançados Gelson Dala, Mabululu e o central David Carmo estarão ausentes do desafio.
O camisola 10, Gelson Dala, peça chave na selecção, teve uma lesão durante o jogo disputado no estádio 11 de Novembro, na passada sexta-feira, e não poderá alinhar na partida contra o Níger.
O avançado Mabululu e o defesa David Carmo falham o confronto devido à acumulação de cartões amarelos.
Angola enfrentará novamente o Níger, após ter vencido na 3.ª jornada por 2-0, no passado dia 11, em Luanda.
A partida que pode qualificar Angola para o CAN2025, acontece em Marrocos, País que irá albergar, igualmente, a maior festa do futebol africano, visto que o Níger não tem um campo licenciado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
O português Pedro Gonçalves, técnico da selecção angolana, disse à imprensa, no Aeroporto Internacional Mohammed V, que os atletas estão organizados para conquistar os três pontos.
Quanto às ausências de Gelson Dala, Mabululo e David Carmo, Pedro Gonçalves disse estar satisfeito com as "muitas opções" na equipa e que o foco está em alcançar a vitória.
Entretanto, milhares de adeptos angolanos estão expectantes e confiantes no apuramento da selecção ao CAN2025 esta terça-feira. O jogo acontece às 17:00, e os angolanos esperam que 10.º apuramento dos Palancas Negas num CAN aconteça hoje.