"Esta nova imagem e assinatura da Movicel ultrapassam largamente a mera mudança de imagem. Estamos orgulhosos por unir os angolanos e desempenhar um papel activo no progresso e no crescimento do país. Vamos continuar a alavancar os negócios, a comunicação, a interacção e a agirmos como facilitadores, integradores e parceiros. A forma como as pessoas interagem connosco é a prova de que estamos no caminho certo. Esta nova imagem exprime que juntos 'Vamos longe', representa o investimento em tecnologia que a Movicel tem vindo a apostar, para melhorar a qualidade do serviço e a conectividade para todos. Porque juntos vamos ainda mais longe", referiu José Henriques.

A operar no mercado desde 2003, a Movicel apresenta-se, segundo a direcção, como uma operadora parceira dos angolanos, atenta às suas necessidades e comprometida em construir o seu futuro com o desenvolvimento de serviços e soluções adequados a cada franja socio-económica da sociedade. "A nova imagem apresentada indica um reposicionamento que reflecte o esforço da organização na melhoria dos seus produtos e serviços, e na aposta em fomentar o progresso dos angolanos", indicou.

Esta nova representação corporativa abrange duas componentes: o logotipo (nova expressão gráfica) e assinatura. O logótipo é composto por um 'lettering' mais arredondado e a nova expressão gráfica alinhada com o novo posicionamento, induz dinâmica e movimento, expressando mobilidade e conectividade.

O responsável da operadora indica que ao longo dos anos ela tem evoluído com os angolanos, abraçando uma postura activa e desafiadora. Procurando sempre soluções inovadoras e indo ao encontro das actuais necessidades dos consumidores. "A Movicel tem vindo a investir em novas tecnologias para garantir maior efectividade do serviço. Tornou-se na primeira operadora móvel africana a funcionar com tecnologia 4G e com a recente renovação e expansão da infra- estrutura de rede melhorou o seu serviço no país", referiu.

Na área da responsabilidade social, a Movicel assinou recentemente uma parceria com o Facebook, para a disponibilização da aplicação Internet.org que junta líderes de tecnologia com as comunidades locais em iniciativas não lucrativas, para ajudar as pessoas que ainda não têm acesso à internet a descobrir o valor do acesso à informação.

O serviço Internet.org oferece acesso gratuito a um conjunto de conteúdos úteis como informações de saúde, notícias, pesquisas, emprego, prognósticos meteorológicos, mensagens e Facebook. Para além de permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à internet sem custos e ajudar a criar um comportamento natural de utilização de dados através do acesso gratuito.