Segundo uma nota de imprensa da Superbrands Angola, a escolha das marcas que vão ser apresentadas foi realizada "com base nos resultados de um estudo feito junto dos consumidores em diversas províncias de Angola e de uma avaliação do Conselho Superbrands, composto por distintos profissionais que actuam no mercado angolano."
Esta edição da já histórica gala, onde o Novo Jornal e o Expansão, as publicações da Nova Vaga, têm presença assídua ano após ano, vai contar, ainda segundo a empresa, "com grandes novidades".
Pedro Vaz, Country Manager da Superbrands Angola, citado na nota de imprensa, acrescenta que essas novidades passam pelo maior "número de marcas distinguidas, activações de marcas e a apresentação de novas categorias, que farão uma combinação perfeita com o tema eleito para esta edição".
A Superbrands é uma organização internacional independente, em Angola desde 2009, que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de selecção são similares entre países, sendo objectivo do programa da Superbrands identificar as Marcas que, em cada mercado, estão a actuar acima e para lá das concorrentes na sua área de actuação.