A "clarificação" é feita em comunicado com data de 08 de Julho onde garante que não está a negociar um empréstimo de 500 milhões de dólares a Angola com o Ministro das Finanças, mas admite que decorrem conversas sobre um "potencial" empréstimo para a importação de bens de primeira necessidade.
No documento enviado ao Novo Jornal Online, a GEMCORP garante que, ao contrário do que foi divulgado pela agência Bloomberg, não se encontra actualmente a negociar um novo empréstimo de 500 milhões de dólares norte-americanos com o Ministro das Finanças angolano.
"A GEMCORP Capital LLP, uma firma de investimentos focada nos mercados emergentes, clarifica que não está actualmente a negociar um novo empréstimo de 500 milhões de dólares com o governo angolano através do Ministério das Finanças", garante o comunicado .
A empresa refere, contudo, que se "encontra em conversações com o Ministro das Finanças sobre um potencial empréstimo para a importação de bens essenciais" e adianta ainda que "esta discussão está em curso", não tendo a GEMCORP mais comentários a fazer sobre essas mesmas negociações.