Construir e fortalecer a imagem online é uma tarefa indispensável para as marcas que almejam atingir o consumidor 5.0: perfil nativo digital, ultraconectado, que adquire produtos e/ou serviços numa experiência simples e conveniente.

Neste cenário, a ferramenta Análise Digital foi desenvolvida para guiar empresas que procuram escalar a sua estratégia de marketing e comunicação em ambientes online. De forma gratuita, o site realiza algumas perguntas, para verificar o segmento de negócio, os objetivos e a situação atual da marca. De seguida, disponibiliza um relatório completo, com um plano de ação para executar.

De acordo com Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi - empresa responsável pela ferramenta - a Análise Digital traz dicas práticas, para que as marcas consigam ampliar a presença digital sem grandes barreiras. "Criamos a ferramenta para ajudarmos pequenas e médias empresas com foco em três objetivos principais: aumentar as vendas; gerar visibilidade e fidelizar clientes. Cada um deles vai guiar o utilizador, com recomendações personalizadas, para desenvolver uma estratégia omnichannel que consiga atrair e envolver o consumidor, para além de potencializar os resultados", explica Caruana.

O relatório final da ferramenta contempla tópicos como automação de marketing, SEO, redes sociais, marketing de influência, gestão de equipa, suporte ao cliente, gestão de leads, estratégia promocional, anúncios online e ainda ações em ambiente físico. Saiba como utilizar a ferramenta: https://analisedigital.com/.