"Com o apuramento destes dois candidatos, estão criadas as condições para que o congresso tenha lugar de 19 a 22 de Maio. Os candidatos também já estão autorizados para a campanha eleitoral, em que vão apresentar a suas linhas de força", disse, em conferência de imprensa, aos jornalistas, o coordenador da comissão, Carlos Xavier Lucas.
De acordo com Carlos Xavier Lucas, o congresso vai clarificar a problemática da Frente Patriótica Unida (FPU), a preparação dos indicadores estratégicos de governação 2027-2032, "ser Governo ou fazer parte do Governo".
O congresso vai adaptar uma agenda global de obtenção de recursos financeiros para a implementação da agenda política 2025-2027 e da campanha eleitoral.
Carlos Xavier Lucas disse que por razões da ordem logística e financeira, os delegados ao conclave foram reduzidos de 1.500 para 750.
Refira-se que o PRA-JA Servir Angola foi legalizado em Outubro de 2024, depois de um processo iniciado em 2019, marcado por vários chumbos pelo Tribunal Constitucional.
O partido integra a Frente Patriótica Unida (FPU) uma plataforma criada nas eleições gerais de 2022, juntamente com a UNITA e o Bloco Democrático.