Segundo o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, neste momento o grau de execução da obra está a 30 por cento, e nos próximos oito meses, ou seja, em Dezembro, fica concluída.

Conforme o ministro das Obras Púbicas, Carlos Albertos dos Santos, parte da via já está asfaltada.

A circular A-3 será a segunda via de acesso ao Novo Aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto, depois da Estrada Nacional 230, também conhecida como estrada de "Catete".

A garantia da conclusão da nova via de acesso do Zango foi feita esta quinta-feira,3, à margem da jornada de campo que o Presidente da República, João Loureço, efectuou para constatar o grau de execução das vias de acesso ao AIAAN.

Esta é segunda vez que o Presidente da República efectua uma visita àquela infra-estrutura rodoviária, que tem um trajecto de 20 quilómetros, com dois sentidos de trânsito e duas faixas de rodagem cada, devendo permitir o acesso rápido ao novo aeroporto e facilitar, igualmente, a mobilidade automóvel em toda a extensão do Zango.

A primeira vez que João Lourenço visitou aquela infra-estrutura rodoviária, que está a ser feita de raiz, foi em Novembro de 2024.

A circular A-3 servirá de alternativa à Estrada Nacional 230, que liga Luanda a Catete, no quilómetro 44.