O MPLA entende que o método permite que os políticos envolvidos na campanha eleitoral conversem com os eleitores de maneira directa.

"Apesar do avanço do marketing político digital, com a forte utilização de redes sociais nas campanhas, o contacto pessoal faz toda a diferença", disse o secretário itinerante do MPLA para a mobilização urbana em Luanda, Bento Kangamba.

Na principal praça eleitoral do País, Luanda, o MPLA começou a aplicar todos os métodos para convencer os eleitores nos municípios de Cacuaco e Viana, para além das já tradicionais passeatas e da afixação de cartazes propagandísticos. "Caçar o voto", porta-a-porta é uma outra alternativa.

A primeira secretária do MPLA no distrito urbano de Viana/Sede, Julieta Ngueve, afirmou que a sua área de jurisdição está mais forte para vencer as eleições gerais que se avizinham.

O analista político Cabral Venâncio Chamo disse ao Novo Jornal que uma campanha eleitoral de sucesso, para boa parte dos candidatos, passa por uma estratégia de campanha porta-a-porta, ou seja, de contacto directo com o eleitor.

"As eleições deste ano serão concorridas. Quem optar por caçar o voto porta-a-porta faz uma grande opção", referiu.

"Isso permite que os candidatos encontrem os eleitores pessoalmente, o que pode aumentar a probabilidade de conhecer os seus manifestos eleitorais e programas de governação", acrescentou.

Refira-se que, as eleições gerais deste ano serão realizadas a 24 de Agosto próximo.

Nas últimas eleições de 2017, o MPLA venceu com 61,10% dos eleitores, elegendo 150 deputados à Assembleia Nacional.