A Ordem dos Advogados de Angola (OAA) não se fez representar no acto de investidura do Presidente João Lourenço e da Vice-Presidente da República, Esperança Costa, porque o órgão não recebeu convite do Cerimonial da Presidência da República, entidade organizadora do evento.

Ao Novo Jornal, o bastonário da OAA, Luís Paulo Monteiro, no final da noite de ontem, quinta-feira, confirmou a informação, dizendo "não recebemos convites nem fomos credenciados" para o acto de investidura do Presidente e da Vice-Presidente da República.

Na verdade, explicou uma fonte ligada ao dossier, a OAA chegou a enviar ao Cerimonial da Presidência da República uma lista dos seus membros, que queria que fossem, ontem, assistir à tomada de posse dos mais altos responsáveis do Estado angolano, mas os convites não chegaram.

Homens fortes de JES também ausentes

Para além da não-representatividade da OAA na investidura que ficou marcada como o maior desfile militar realizado em Angola, o NJ observou a ausência do ex-Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, assim como dos antigos chefes da Casa Militar e do Serviço de Comunicação dos Governos formados pelo malogrado Presidente José Eduardo dos Santos.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/