O partido UNITA aguarda pela proposta de renegociação para a continuidade do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA) na plataforma política Frente Patriótica Unida (FPU).
Com a legalização do partido de Abel Chivukuvuku, o secretário nacional para as autarquias da UNITA, Alcino Kuvalela admite a necessidade de reestruturação da FPU. "O PRA-JA está amarrado à FPU até que se concretize o objectivo para o qual foi criado. Existem acordos assinados. Esperamos a proposta de renegociação", disse
Ao NJ, o também deputado revela que há correntes dentro da UNITA que não concordam com a continuidade da FPU, pelo que desafia Abel Chivukuvuku a ser fiel às promessas e acordos feitos para a constituição da referida plataforma.
"Muitas pessoas duvidam da verticalidade do Dr. Abel por várias situações, ele tem agora a oportunidade de mostrar o contrário e provar não ser quem as pessoas julgam", aconselha Alcino Kuvalela.
Por sua vez, o porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, não desconfirma a "suposta" renegociação, mas remete a permanência ou não do PRA-JA na FPU aos seus dirigentes. "Perguntem a própria direcção do partido sobre a sua continuidade na FPU", desafiou.
Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://reader.novavaga.co.ao/