Já o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 36 ocorrências, ressaltando quatro mortos por afogamento, sete feridos e nove incêndios ocorridos nos municípios de Viana, Maianga, Kilamba Kiaxi, Sambizanga, Mussulo e Hoji-Ya-Henda.

De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, esteve na base dos acidentes o mau estado de algumas vias de acesso e a falta de precaução dos automobilistas no acto da condução.

No período em questão foram realizadas várias operações que culminaram com a detenção de 193 indivíduos dos 16 aos 52 anos, acusados de homicídio, furto e roubo qualificado na via pública e em residências.

Nas operações policiais foram apreendidas quatro armas de fogo de diferentes calibres, 26 porções de liamba, 114 retrovisores e 70 grelhas de viaturas, bem como diversos electrodomésticos.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 145 motorizadas e 609 automobilistas foram sancionados por diversas infracções do código de estrada.