Mais de 80 passageiros viram, à última da hora, o seu voo de Luanda para Cabinda cancelado e tiveram que passar a noite ao relento no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), soube o Novo Jornal.

A TAAG não conseguiu acomodar os passageiros, entre eles idosos e crianças, por falta de espaço nas unidades hoteleiras de Icolo e Bengo e Luanda, mas assegurou que os mesmos seguiram viagem para Cabinda esta manhã de terça-feira, 30.

Inicialmente, o voo devia seguir para a província de Cabinda ao princípio da noite de segunda-feira, mas registou-se um atraso, como tem sucedido, segundo os passageiros, e por volta das 23:00, foram relatados problemas técnicos antes da descolagem, o que forçou ao seu cancelamento.

Em função disto, a TAAG apenas informou que seguiriam viagem às 08:30 desta terça-feira, 30, o que o Novo Jornal apurou que aconteceu.

Ao Novo Jornal, os passageiros asseguram que passaram a noite "ao relento no AIAAN em péssimas condições".

"Passamos a noite, uns de pé, sentados nas cadeiras e ainda outros no chão, com idosos e crianças com fome sem qualquer apoio da TAAG", contou um dos passageiros, funcionário do Governo Provincial de Cabinda, que solicitou anonimato.

Luís José, porta-voz da TAAG, disse ao Novo Jornal que esta terça-feira,30, os passageiros foram todos colocados num voo de reposição e seguiram viagem para Cabinda.