Tudo aconteceu quando a mulher, que estava a ser pressionada para pagar uma dívida, não tendo dinheiro, decidiu arquitectar este plano no sentido de resolver o seu problema.

Por volta das 07:00de segunda-feira, 28, a mulher (na foto) saiu de casa alegando que ia às compras, porém, ao longo do percurso, desviou-se da rota e colocou-se em parte incerta, segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal do Bié (SIC), Carlos de Oliveira.

Horas depois, entrou em contacto com o seu marido, alegando que foi sequestrada e que os delinquentes estavam a exigir 500 mil kwanzas em troca da sua liberdade.

Os familiares fizeram uma participação às autoridades policiais, que, com base nos dados recebidos, no mesmo dia, localizaram a mulher no município do Cuito e sem nenhum elemento desconhecido.

Após a sua detenção, o SIC apurou que "a envolvida arquitectou o próprio sequestro para subtrair dinheiro do esposo, para liquidar dívidas", esclarece Carlos de Oliveira, concluindo que a mulher foi encaminhada para o juiz de garantias.