O acidente resultou da colisão entre um camião e um autocarro de uma operadora privada que transportava mais de 50 passageiros e fazia o trajecto Lubango/Moçâmedes.
Depois da colisão, o autocarro despistou-se e caiu no precipício.
Para o local foram enviadas equipas de resgate da Huíla e do Namibe que resgataram 22 corpos e 28 feridos, a maior parte em estado crítico, transportados para o Hospital Central do Lubango.
O Presidente da República manifestou-se, esta quinta-feira, "profundamente consternado" com este "trágico" acidente de viação.
"Profundamente chocado com o brutal acidente de viação ocorrido na Serra da Leba, que provocou um número elevado de sinistrados, entre mortos e feridos, curvo-me perante a dor e angústia das famílias atingidas por este infortúnio", refere a mensagem presidencial.
João Lourenço garantiu que as autoridades competentes continuarão a prestar todo o apoio necessário para mitigar os efeitos da tragédia, com especial atenção à assistência médica aos feridos.
"Em nome do Executivo e no meu próprio, transmito sentidas condolências aos familiares que perderam entes queridos no dramático acidente de viação", lê-se ainda na nota.