Segundo uma nota de imprensa enviada ao Novo Jornal Online, a TAAG vai operar duas vezes por semana, à terça-feira e ao sábado.

O voo DT 220 sairá de Luanda às 06h30, com chegada prevista na cidade do Dundo às 08h05 e regresso à capital do país às 10h20.

"A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) realizou, nos últimos anos, obras de ampliação da pista do aeroporto do Dundo, dentro dos padrões da Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC), para permitir a aterragem de aviões de grande porte", diz a nota.

A primeira fase das obras ficou concluída em Setembro de 2012, com a inauguração do terminal de passageiros, a segunda teve início em Abril de 2014 e consistia na ampliação da pista, que passou de 1.800 para 2.500 metros de comprimento, de 20 para 45 de largura e 15 metros de bermas.

A 10 de Outubro último, a pista e a área de movimento do Aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, foram inauguradas pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

O Aeroporto Camaquenzo, um edifício de dois pisos, tem capacidade para receber 300 passageiros em hora de ponta.