Tudo aconteceu no bairro Dona Xepa, quando os homens se dirigiram àquela zona comercial, trajados com coletes com logotipo do Governo de Angola e com passes falsos da Direcção Provincial de Inspecção Económica.

No interior do estabelecimento de um cidadão de nacionalidade serra-leonesa, identificaram-se, e, depois, exigiram uma soma avultada, alegando que havia inúmeras irregularidades no espaço.

No momento, o lesado deu-lhes 90 mil kwanzas, dizendo que era o único dinheiro que tinha no caixa. Os homens receberam o dinheiro e saíram do lugar.

Depois, um dos acusados, usando colete da fiscalização do município do Talatona, dirigiu-se a outro espaço de onde conseguiu subtrair 63 mil kwanzas.

Após esta movimentação no local, o Serviço de Investigação Criminal no Talatona recebeu uma denúncia anónima sobre a situação que estava a decorrer.

Os agentes deslocaram-se para lá e detiveram de imediato os falsos inspectores, trajados com equipamentos falsificados.

Os falsos funcionários do Ministério da Economia e Planeamento serão presentes ao juiz de garantia e vão responder pelos crimes de usurpação de funções e falsificação de documentos.