Três marginais circulavam a bordo de uma viatura de marca Toyota, enquanto outros dois se deslocavam numa motorizada de apoio. O grupo realizou diversos assaltos à mão armada por volta das 18:30 desta quinta-feira, na via pública, avançou o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente Nestor Goubel.

O responsável adiantou que os suspeitos foram surpreendidos pela polícia depois da denúncia de populares que "obtiveram o filme dos acontecimentos"

"Após a chegada dos efectivos da Polícia Nacional (PN) e dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), os assaltantes alvejaram o taxista que circulava no local e dois foram detidos durante uma tentativa falhada de fuga", explicou Nestor Goubel ao Novo Jornal, acrescentando que um dos assaltantes conseguiu fugir, mas dois outros barricaram-se numa cave de um edifício abandonado no distrito do Alvalade.

Nas redes sociais circulam vários relatos de pessoas que assistiram à morte do taxista e afirmam que a bala foi disparada por um agente da Polícia Nacional, durante uma troca de tiros entre os assaltates e a PN.

O local esteve cercado durante algumas horas por um forte contingente policial.