A direcção do gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda disse que os acidentes aconteceram na cidade capital e provocaram danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas, acrescentando que o excesso de velocidade foi a principal causa.

Neste período, foram realizadas oito micro-operações em diversos municípios, que culminaram na detenção de 132 indivíduos, indiciados em dois homicídios, 13 roubos e 14 furtos na via pública e em residências.

No decorrer das operações, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo três do tipo AKM e quatro pistolas, e foram recuperados diversos electrodomésticos que se encontravam em posse dos marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 13 motorizadas e 395 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.

Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 45 automobilistas com idades compreendidas entre os 27 e os 53 anos, por condução em estado de embriaguez.