O desejo de trabalhar por conta própria levou um funcionário a trair e roubar o seu patrão, desenhando um plano de assalto ao estabelecimento de onde durante anos saiu o seu sustento, na cidade de Malanje, e de onde roubou mais de 100 balões de roupa do fardo.

Com a ajuda de um comparsa, o trabalhador fez uma cópia de cada uma das chaves dos armazéns da empresa e os dois aproveitaram-se da pouca movimentação dos demais funcionários na área para a consumação do assalto.

Os indivíduos transportaram os balões de fardo numa carrinha até à residência do funcionário, onde guardaram a mercadoria e comercializaram uma boa parte.

O chefe da área de comunicação institucional e imprensa do SIC-Malanje, Augusto Barros André, disse que o funcionário e o seu comparsa foram detidos no fim-de-semana, após uma denúncia feita pelo proprietário da empresa.

O porta-voz do SIC-Malanje explicou também que "na sequência da investigação efectuada pelo Serviço de Investigação Criminal local, foram apenas recuperados 17 balões de fardo, dos mais de 100 que foram subtraídos pelos envolvidos nos armazéns".

Augusto Barros André assegura que o funcionário será encaminhado para o Ministério Público.